Política de Reembolsos e Cancelamentos – LinkGente.pt Última atualização: Outubro 2025

  1. Âmbito

A presente política aplica-se a todos os serviços pagosdisponibilizados na plataforma LinkGente.pt, propriedade de 2MG&LG Unipessoal Lda, nomeadamente:

•       Serviços de divulgação de eventos, necrologias ou diretórios empresariais;

A LinkGente.pt não comercializa bens físicos, não atua como intermediáriofinanceiroentreutilizadores, nem gere transações de compra e venda de produtos ou serviços entre terceiros.

 

2.   Natureza dos Serviços

Os serviços disponibilizados pela LinkGente.pt são digitais e de execuçãoimediata, consistindo napublicação e promoção de conteúdos online.

Por essa razão, a partir do momento em que o serviço é iniciado (por exemplo, publicação ou ativação de destaque), o direito de livre resolução previsto no art.º 10.º do DL 24/2014 deixa de ser aplicável, salvo disposição expressa em contrário nesta política.

 

 

3.   Reembolsos e Situações Elegíveis

A LinkGente.ptpoderá proceder à devolução do valor pagoexclusivamente nos seguintes casos:

  1. Falha técnica interna comprovada, imputável à plataforma (erro de sistema, indisponibilidadeprolongada ou falha de publicação do serviço pago);
  2. Duplicação de pagamento por erro do utilizador ou do sistema;
  3. Cobrança indevidade um serviço não

Nestes casos, o utilizador deverá contactar o suporte@linkgente.pt no prazo máximo de 14 diasapósa data da transação, apresentando comprovativo dopagamentoe descrição do problema.

Após verificação, o reembolso será efetuado por transferência bancária, MBWayou PayPal, no prazomáximo de 14 dias úteis a contar da validação do pedido.

 

 

4.   Situações Não Elegíveis para Reembolso

Não haverá lugar a reembolso quando:

não cumprimento das regras de moderação;

 

 

5.   Procedimento de Pedido de Reembolso

  1. Enviar email para suporte@linkgente.pt com:
    • Identificação do utilizador;
    • ID da transação ou fatura;
    • Motivo detalhado do
  2. A equipa técnica e administrativa analisará o caso no prazo máximo de 10dias úteis.
  3. Se o pedido for aceite, o reembolso será processado no prazo de 14 diasúteis.

 

 

6.   Exclusão de Responsabilidade

A LinkGente.ptatua unicamente como intermediário tecnológico, fornecendo meios para divulgação deconteúdos regionais.

Não é responsável por:

7.   Alterações à Política

A LinkGente.pt reserva-se o direito de atualizar esta política a qualquer momento. A versão atualizada serápublicada nesta página com a respetiva data de revisão. Recomenda-se a sua consulta periódica.

 •’, Notas de conformidade

Esta política cumpre:

+